O que é DID e o porque a minha empresa precisa disso?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Apesar de muito benéfico, muitas empresas ainda não sabem as vantagens de utilizar um número virtual, por isso resolvemos criar um artigo para que você entenda todos os detalhes deste produto.

 

Como funciona um DID?

A sigla DID significa Direct Inward Dialing, traduzindo para o português livre, quer dizer, Discagem Direta para Dentro. Ou seja, um número que não está ligado a nenhuma linha telefônica ou localização geográfica. Simplificando, quando uma pessoa compra um DID virtual, significa que ela pode adquirir um número com o código postal de outra área, mesmo que esteja em uma região diferente.

Exemplo:

Sua empresa está localizada no Rio Grande do Sul, porém, possui filiais e diversos clientes localizados em São Paulo, no lugar de realizar as ligações através do seu número convencional você pode contratar um DID, atribuir ao seu número e assim quando efetuar ou receber ligações vai pagar apenas o custo por uma ligação local.

 

Utilizando um número virtual

O número DID usa a tecnologia VoIP para funcionar. Ou seja, é através da internet que ela envia e recebe as mensagens de voz, hoje, existem três alternativas para a utilização do DID, são elas:

 

 

  • Aparelho convencional + ATA

 

Fique tranquilo, você não vai precisar se desfazer dos seus aparelhos de telefone, caso queira continuar usando os mesmos, basta utilizá-los com um adaptador ATA, este adaptador faz com que o sinal digital seja transformado em analógico.

 

 

  • Aplicativos

 

O número virtual também dá a alternativa de realizar e receber as chamadas sem a necessidade de ter um aparelho telefônico, isso acontece através da utilização de aplicativos, que podem ser instalados em celulares, tablets e computadores.

A seguir separamos para vocês os links de dois aplicativos indicados pelo BRIDID:

https://www.microsip.org/downloads  (Microsip Próprio para computadores)

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zoiper.android.app  (Zoiper Google Play)

https://apps.apple.com/br/app/zoiper-lite-voip-soft-phone/id438949960 (Zoiper Apple Store)

 

 

  • Siga-me

 

Através desta ferramenta, você faz o redirecionamento das chamadas, desta forma todos as ligações feitas para o seu DID serão automaticamente encaminhadas para o número fixo ou móvel que você escolher.

 

Benefícios proporcionados pelo DID para a sua empresa:

Abrangência no atendimento Call Center

Utilizar um número com o mesmo código de área do cliente, não só potencializa o meio de comunicação, como aproxima a empresa do cliente. Além disso, a tecnologia VOIP possibilita que a sua empresa, que o seu call center, disponibilize vários números de diversas regiões diferentes, aparentando assim, possuir mais filiais.

 

Produtividade

Por meio do número virtual você pode atender ligações feitas para o seu escritório, de onde quer que esteja, visto que as chamadas de fax e fixo podem ser redirecionadas para o seu celular. Ou seja, o Home Office, intensificado durante esta pandemia, e que é visto potencialmente como uma tendência que veio para ficar, deixa de ser uma preocupação.

 

Economia

Realizar muitas chamadas para fora da sua região gera um custo maior nas taxas de telefonia. Com o número virtual DID, você garante uma maior economia, já que pode fazer ligações pelo custo de uma chamada local.

 

Ainda ficou com alguma dúvida referente a contratação de um DID? Entre em contato com a nossa equipe, estamos à disposição para te ajudar.

 

[email protected]

19 3199-5555

 

Share.

Comments are closed.