O que é um SoftPhone?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O que é um SoftPhone? 

SoftPhone! Em poucas palavras é um aplicativo que trabalha com a tecnologia VOIP, dando aos seus usuários a possibilidade de fazer e receber chamadas pelo smartphone, computador ou notebook. 

O Softphone faz do seu computador um telefone multimídia, através dele você faz chamadas para um telefone convencional utilizando a Internet.  

Neste artigo vamos dar mais detalhes de como utilizar, quais as vantagens e também os tipos de Softphone disponíveis hoje para configurar o seu Did! 

Vantagens: 

  • Economia e Mobilidade

Muito confortável e prático, o SoftPhone, junto com o número VOIP proporciona aos seus usuários além da economia nas ligações a mobilidade! Configurando o seu número em um Softphone no seu celular, por exemplo, garante a você a possibilidade de atender ligações e até efetuar chamadas de qualquer lugar! Lembrando é claro que para isso é necessário ter conexão com a internet. 

  • Fácil Utilização

Em grande parte, os Softphones possuem  uma interface muito intuitiva e de fácil entendimento, além disso, é possível utilizar simultaneamente o aplicativo do Softphone junto com demais aplicativos do seu celular ou computador sem prejudicar o funcionamento do programa. 

  • Recursos da telefonia convencional. 

A maioria dos Softphones disponíveis hoje, proporcionam aos seus usuários os mesmo recursos da Telefonia convencional, como por exemplo: 

1° Videoconferência 

2° Troca de mensagens

3°Reencaminhamento de chamadas . 

Como configurar o Softphone? 

Não é necessário nenhum equipamento específico ou potente para realizar a configuração, basta um computador com Windows ou Mac, e/ou um smartphone com Android ou IOS.

Primeiramente é necessário escolher o seu softphone, através do Google Play ou App Store. Com o Softphone escolhido basta iniciar a instalação do mesmo no seu smartphone ou computador. 

Com o aplicativo já instalado, basta configurar o seu número, por meio de login e senha ou QrCode fornecidos pelo Brdid diretamente no seu portal! 

Pelo softphone a transmissão de informações é feita pela internet, por isso é importante que você tenha uma boa conexão de rede. 

 

Desvantagens do Softphone:

As duas únicas desvantagens que conseguimos listar para o uso do Softphone giram em torno da conexão com a internet, visto que o aplicativo precisa estar sempre conectado para receber e efetuar chamadas, a qualidade das ligações também depende da qualidade dessa conexão. E também da necessidade da energia elétrica, no caso das empresas, já que os roteadores e computadores precisam estar sempre ligados. 

 

Tipo de Softphone: 

Atualmente contamos com uma enorme variedade de aplicativos, desenvolvidos para diversos dispositivos móveis e sistemas operacionais, Existem dois modelos de softphone disponíveis, os específicos para serem utilizados em notebooks e desktops, dando a esses aparelhos a mesma funcionalidade de um telefone convencional, porém com o adicional de recursos de multimídia. E os aplicativos desenvolvidos para serem utilizados em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, dando a esses aparelhos a possibilidade de utilizar uma conta SIP. 

 

Softphones Indicados pelo BrDid: 

  • Zoiper

Considerado um dos softphones de vídeo mais popular da atualidade e de fácil configuração, o Zoiper pode ser utilizado com fone de ouvido bluetooth, com sistema de áudio do carro e com código QR. Realiza chamadas em conferência e fornece estatísticas detalhadas.

Link Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zoiper.android.app&hl=pt_BR&gl=US 

Link IOS: https://apps.apple.com/br/app/zoiper-lite-voip-soft-phone/id438949960

 

  • MicroSip

Outro aplicativo indicado pelo BrDid é o MicroSip, de código aberto no Windows. 

De fácil entendimento e simples utilização, com esse aplicativo seu desktop ou notebook pode efetuar e receber chamadas de voz e vídeo de alta qualidade! Um diferencial é que este aplicativo permite também a utilização por pessoas com deficiência visual. 

Link Download: https://www.microsip.org/downloads

 

Ainda ficou alguma dúvida quanto ao Softphone? Nossa equipe está à disposição para ajudar! 

Entre em contato com a gente, pelo Chat, e-mail: [email protected] ou telefone 19 3199-5555. 

 

Venha fazer parte desta inovação! Contrate já o seu número VOIP. 

www.brdid.com.br 

Share.

Comments are closed.