O que é número virtual? Como pode ajudar minha empresa?

0

Número Virtual, DID, número VOIP, Número IP, número Digital…

Esse número funciona como se fosse um telefone fixo tradicional, porém, sem a necessidade de instalação física, sem fios ou aparelhos telefônicos antigos.

Essa tecnologia, utiliza a internet para o encaminhamento da chamada e transporte de voz, e é utilizado em qualquer lugar do mundo, independente do DDD.

Para utilizar essa numeração, basta ter um equipamento SIP, como um telefone IP, um adaptador ATA (que converte a tecnologia digital para analógica), ou até mesmo um aplicativo Softphone instalado em seu celular ou notebook. E isso é muito mais simples do que se imagina. (Veja aqui, todos os aparelhos e Softwares compatíveis com essa tecnologia).

Para a utilização de um número virtual, basta adquiri-lo com uma operadora VOIP, com o DDD desejado. E poderá atender a essas chamadas de qualquer lugar do mundo com custo de área local!

Segue alguns exemplos de como um número virtual, pode ser usado para sua empresa:

Você tem uma empresa que presta serviços em escala nacional, porém, seu escritório é no Rio de Janeiro.

Você pode utilizar números virtuais para fazer atendimento nas principais capitais, com custo de ligação local para seu cliente. E ainda agregar valor ao seu negócio.

Contrate um número de são Paulo, outro de Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre por exemplo. Assim você poderá fazer campanhas de marketing em escala nacional, disponibilizar contato telefônico para seus clientes e atender a todos, na beira da praia de Copacabana. 🙂

Outro bom exemplo é:

Você tem uma empresa de vendas de plano de saúde, quer expandir seu negócio e colocar mais vendedores.

Para isso você vai precisar de um PABX, para comunicação interna do seu pessoal, atendimento dos seus clientes e prospectos, além de poder extrair relatórios de atendimentos, configurar siga-me para não perder ligações, entre outras coisas (saiba mais sobre PABX aqui).

Para você contratar um PABX em uma linha telefônica convencional, ou você deverá contratar um PABX Analógico, que é necessário um alto investimento com infraestrutura, cabeamento, equipamentos. Ou converter a telefonia convencional para SIP, que também é necessário investimento em equipamentos para a conversão.

Ai, você me pergunta:

– Mas como eu resolvo esse problema?

Com a telefonia VOIP!

– Ah, mas eu já tenho um alinha analógica e não posso perder esse número!

Sem problemas, você pode solicitar a portabilidade de uma linha analógica para a telefonia SIP, sem problemas! Na verdade, é muito fácil. (Veja aqui sobre portabilidade de linha convencional para Voip)

– Mas o PABX Virtual, tem muitas vantagens?

Uma infinidade!

Te garanto que é a melhor opção para o crescimento da sua empresa.

Esses foram apenas alguns exemplos de como a tecnologia voip e o número virtual por ajudar você e seu negócio.

Veja brevemente mais algumas vantagens:

  •  Economia: A redução de gastos em relação a telefonia convencional, pode ser de até 70%.
  •  Mobilidade: Você pode levar com você o número fixo da sua empresa, ou até mesmo um ramal, para onde for, em qualquer ligar do mundo.
  • Integrações: Por utilizar a internet para o transporte de voz, é possível realizar diversas integrações para gerar, ainda mais controle, economia, produtividade e segurança.

As integrações podem ser feitas com outros equipamentos SIP e softwares, como:

  • PABX
  • Call Center
  • Interfone IP
  • Vídeo chamadas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Softwares de gerenciamento CRM/ERP
  • Entre outras.

E ai, conseguiu visualizar as vantagens de um número virtual e da telefonia Voip?

Então entre em contato com a Br Did e entenda como podemos te ajudar!

admin@brdid.com.br

(19) 3199-555

www.brdid.com.br

Share.

Leave A Reply