Em 2009 o WhatsApp chega no Brasil como uma alternativa ao uso do SMS. De início o aplicativo foi liberado para uso exclusivo nos Iphones, ou seja, somente usuários do sistema IOS podiam fazer o download. Apenas em 2010 o sistema passa a ser liberado também para uso em BlackBerry, Android e Symbian.
Atualmente, já são mais de 120 milhões de usuários no Brasil, e é claro que com o passar dos anos o sistema foi aprimorado e com esse aprimoramento houve a criação de um espaço focado no ramo empresarial, nascendo assim o WhatsApp Business!
Qual a diferença na versão Business?
O WhatsApp Business foi desenvolvido pensando exclusivamente nas necessidades das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes.
Esta versão do aplicativo disponibiliza recursos de interação com os clientes e automatização da comunicação de uma maneira mais formal do que com o WhatsApp pessoal.
Separamos algumas ferramentas muito úteis disponíveis neste app, são elas:
1 – Perfil comercial
A versão Business permite que você inclua informações úteis para os seus clientes, como endereço e mapa da localização, descrição da empresa, horários de atendimento, site e e-mail para contato!
2 – Respostas rápidas.
O aplicativo tem a opção de Respostas Rápidas. Com ele você pode salvar as mensagens que enviar com frequência e utilizá-las para responder as perguntas mais comuns que sua empresa receber sem demora. Assim você tem mais tempo para responder a outros clientes.
3 – Segurança
As mensagens e chamadas feitas pelo aplicativo são protegidas com criptografia de última geração. Isso significa que terceiros, incluindo o próprio WhatsApp, não têm acesso aos áudios, vídeos ou as mensagens trocadas.
4 – Estatísticas do fluxo de mensagens
O WhatsApp Business oferece ainda o acesso a métricas importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas pelas pessoas que estão interessadas nos seus produtos ou serviços.
Para acessar as suas estatísticas vá até o menu de três pontos > Configurações > Configurações da Empresa > Estatísticas.
Lá você encontra um resumo do volume total de mensagens enviadas, mensagens entregues, mensagens lidas e mensagens recebidas. Ainda não há gráficos ou dados complexos.
Mas esses dados só podem ser vistos no aplicativo do seu celular. Não são acessíveis via computador. Eles mostram a soma toda das mensagens sem dividir por período.
5 – Etiquetas
Para facilitar a identificação de mensagens, tarefa cada vez mais difícil com o passar do tempo, o WhatsApp Business tem uma função de etiquetas.
A ideia é usar marcadores como “pago”, “novo cliente”, “pagamento pendente”, etc. É possível também adicionar novas etiquetas.
Para isso, basta abrir uma conversa, tocar no ícone do menu, no canto superior direito da interface e escolher a opção referente a adicionar novas etiquetas.
Configurando o meu 0800 no WhatsApp Business.
Caso ainda não tenha o aplicativo instalado, o primeiro passo é fazer o download.
Assim que o download for concluído, o aplicativo irá solicitar algumas autorizações, como permissão para acessar fotos, arquivos e contatos salvos no seu aparelho.
Após essas permissões, inclua o seu 0800 no WhatsApp Business e clique em avançar, feito isso vai aparecer uma tela de confirmação, nesta tela, selecione a opção ‘’Me ligue’’
Selecionando essa opção, o WhatsApp irá ligar para o seu número informando 6 dígitos. Insira a numeração e aguarde o aplicativo validar.
Com a validação concluída, basta incluir os dados da empresa conforme as instruções.
Observação: Tenha atenção ao colocar o nome da empresa, o mesmo não poderá ser alterado posteriormente.
Um processo muito simples para tamanhas vantagens, não é mesmo!?
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