Vantagens em ter o VOIP na sua clínica!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Mais barato e prático, o VOIP, tecnologia que permite fazer chamadas telefônicas por meio da internet, vem ganhando espaço e popularidade. Sendo assim uma ótima opção para clínicas, que fazem e recebem um grande número de ligações diariamente e precisam controlar essas chamadas de forma fácil e eficiente. 

Ficou interessado!? Hoje vamos falar um pouco mais sobre essa tecnologia e todas as vantagens que ela pode proporcionar para a sua clínica! Acompanhe até o final! 

Afinal, o que é VOIP e como funciona esta tecnologia!? 

VOIP,  sigla que significa voz sobre IP, também conhecido como telefonia em nuvem, é uma tecnologia que permite fazer e receber ligações usando uma conexão com a internet no lugar de uma linha telefônica tradicional. 

É possível usar o VoIP em aparelhos telefônicos convencionais (por meio do ATA), telefone IP, smartphone ou computador (por meio de Softphone). 

Apesar de estar ganhando popularidade nas últimas décadas, o VOIP não é exatamente uma tecnologia recente, linhas digitais já são usadas para fazer ligações desde a década de 1990.

 

Pensando nisso, separamos as principais vantagens em utilizar o VOIP na sua clínica, confira! 

 

Qualidade da ligação

A qualidade da ligação feita pela internet é superior quando comparada com a telefonia convencional, com menos interferências e ruídos. Resultando em um som limpo, o que permite uma comunicação mais eficiente com o paciente e evita a perda de tempo com a repetição de informações não compreendidas ou mesmo com chamadas interrompidas por problemas técnicos

Flexibilidade 

Com o crescimento da clínica, é natural que o atendimento via telefone cresça proporcionalmente, utilizando a telefonia convencional, seria necessário nesse caso comprar novos equipamentos complexos e gastar novamente com instalações, ao utilizar a tecnologia VOIP descartamos a necessidade de implementar novas estruturas já que é possível aproveitar dispositivos comuns (um celular, computador ou aparelho telefônico) e aumentar o número de usuários do sistema.

Outra questão importante relacionada à flexibilidade da telefonia VOIP é que ligações de uma mesma rede podem ser atendidas a partir de dispositivos variados.

Por exemplo, mesmo que a secretária não esteja na recepção em determinado momento, é possível que ela atenda uma ligação feita para a clínica.. Essa é uma vantagem também para centros médicos que adotaram o home office durante a pandemia, ou ainda no caso de transferência para unidades em cidades diferentes. 

Redução de custos 

Uma das principais, se não, a principal vantagem que leva os usuários a procurarem e optarem pela tecnologia VOIP, sem dúvidas é a redução de custos. 

Diferente da telefonia convencional, no VOIP não são cobrados valores por chamadas de longa distância, ou taxas de acordo com horário de utilização.  

O serviço não só tem mais qualidade, como os preços também são mais atrativos!! 

Integração

Uma outra grande vantagem da tecnologia VOIP é a possibilidade de integração com diversos sistemas, como o CRM, bancos de dados e HelpDesk, sistemas esses que facilitarão o compartilhamento de informações. Além de diminuir o tempo com tarefas repetitivas. 

 

BrDid

O BrDid é uma operadora VOIP 100% online! Ou seja, com o BrDid você pode garantir todas essas vantagens para a sua clínica, contratando e ativando o seu número VOIP diretamente pelo nosso site! Em menos de 5 min, você terá o seu DID ativo e pronto para atender os seus pacientes. 

 

Está esperando o que? Contrate já! 

 

www.brdid.com.br 

 

Share.

Comments are closed.