Atire a primeira pedra quem nunca ficou escutando aquelas musiquinhas, muitas vezes cansativas, enquanto aguardava um atendimento no telefone! Rs
Não tem como evitar, qualquer empresa que tenha uma demanda maior de atendimento por telefone, em algum momento vai precisar recorrer às filas e diferente do que muitos pensam, essas filas tem uma importância muito maior do que o imaginado.
Afinal, a melodia ajuda a diminuir a percepção de tempo das pessoas, contribuindo para a redução do estresse decorrente do ato de aguardar por um atendimento. Além disso, com uma música personalizada para a sua empresa, você pode ainda utilizar essa oportunidade para fazer marketing de uma forma mais natural.
Então vamos falar mais sobre essas músicas? Acompanhe o nosso artigo, e uma boa leitura!
A música certa.
Não basta simplesmente escolher a música do momento, ou aquela que mais te agrada. O ritmo, a letra e até a melodia são peças fundamentais para definir a recepção do cliente.
Lembre-se disso: Algumas músicas já foram e são até hoje tão utilizadas, que automaticamente já são associadas pelos clientes como uma experiência negativa de atendimento. Então, abuse da diversidade, e escolha uma canção com a cara do seu negócio.
Uma forma de evitar essa impressão negativa já de cara, é definir como padrão para a fila de espera uma música personalizada para o seu negócio. Afinal, uma boa estratégia de branding — a construção da imagem da sua empresa — passa também por uma música com a identidade da sua organização. Atualmente existem no mercado, diversas empresas que realizam a composição dessas músicas e a gravação delas em estúdio, além de garantir uma experiência muito mais agradável passará para o cliente uma visão de seriedade e profissionalismo do negócio.
A Importância da música na fila de espera.
Marketing
Como falado acima, a música da fila de atendimento é bem mais importante do que pensamos. Ela pode até mesmo ser utilizada a favor do seu marketing. Isso mesmo! Aproveite esses minutos em que o cliente está aguardando ser atendido e divulgue, de forma agradável, promoções, produtos novos ou atualizações que foram realizadas na empresa, esse é um dos poucos minutos em que você tem a garantia que o cliente está ouvindo.
Avisos
Está com algum problema ou mudança pontual dentro da operação? Agilize o atendimento e já adiante para o cliente o que está acontecendo já nesta fila de espera. Essa é uma oportunidade muito usada pelas empresas, que aproveitam para comunicar sobre interrupções esporádicas nos serviços, reajustes de preços, mudança de sede etc.
Espera agradável.
Sabia que entre as principais reclamações dos clientes com relação ao atendimento por telefone está relacionado a música utilizada na espera? Pois é! Aquela musiquinha computadorizada é em grande parte das vezes considerada chata e cansativa. Para mudar isso, que tal apostar em uma música composta em estúdio? Além de ser uma opção única e com a cara da sua empresa, ela ainda pode distrair o cliente nesse momento.
Viu só como é essencial dar atenção na fila de atendimento e proporcionar para o seu cliente a melhor experiência desde o primeiro contato?
Esperamos que esse artigo tenha sido útil! Acompanhe o nosso blog para mais dicas!