Para início de conversa vamos entender que prospectar clientes nada mais é do que uma etapa de pré-vendas, ou seja, encontrar clientes com o perfil certo para comprar na sua empresa.
Este trabalho ajuda tanto na economia de tempo, como na economia de dinheiro, pois, garante que o seu comercial vá investir direto em consumidores com um real potencial de negócio.
Está prospecção pode ser feita de diversas formas, entre as mais utilizadas temos:
– Indicação
– Cadastro, que pode ser feito tanto online como presencial.
– Pesquisas.
Quem realiza essa prospecção de clientes dentro da empresa?
Algumas empresas já dispõem de uma equipe específica para realizar a prospecção, em outras os próprios vendedores reservam um determinado período do dia para trabalhar nesta etapa.
O importante é nutrir o cliente com dados, informações e diferenciais da sua empresa e produto. Parece, e realmente é um trabalho bastante detalhado, que demanda muita atenção. Porém, algumas ferramentas podem te ajudar!
O papel do VOIP na prospecção de clientes.
Atualmente os contatos realizados via e-mail e WhatsApp são frequentes, porém, sabemos que nada substitui uma ligação. Mais objetiva e direta, a ligação pode até mesmo significar o fechamento do negócio de uma forma muito mais rápida.
Além da economia proporcionada pelo VOIP nessas chamadas, temos outras funções que farão total diferença no seu atendimento, algumas delas são::
– Integrações
Aposte na integração do seu número VOIP com diversos aplicativos e sistemas.
Uma dica é integrar o seu número virtual, por exemplo, os registros de chamadas quando integrados com um CRM garantem que você tenha um mapeamento dos seus clientes. Além disso, esse sistema permite que você tenha acesso aos leads coletados no seu site, instagram e demais redes sociais.
– Inside Sales
Cada vez mais adotado por empresas de diversos setores e tamanhos, o Inside Sales, ou, traduzindo para o português claro, vendas internas, pode ter do VOIP um grande aliado.
Neste modelo de vendas, a sua equipe comercial busca o perfil de cliente adequado, com maior probabilidade de fechar negócio, e marca reuniões e apresentações virtuais, usando assim a internet e o telefone como principais ferramentas de trabalho.
Desta forma, unindo o baixo custo com a alta qualidade das ligações VOIP a sua empresa garante um diferencial e sai na frente da concorrência.
– Registro de chamadas.
Ter em mãos o histórico de ligações do seu cliente em potencial é um outro diferencial na hora de fazer a sua abordagem. Com ele a sua equipe de vendas pode identificar em qual produto determinado cliente apresentou maior interesse, podendo assim encaminhar uma apresentação com maiores detalhes focados nesse produto em especial.
O VOIP alinhado a um PABX tem como benefício esse registro, garantindo um controle de histórico dos clientes, facilitando assim a abordagem do prospect.
Esses são alguns dos benefícios que o VOIP pode proporcionar, ajudando assim a sua empresa na hora de prospectar e conquistar novos clientes!
Conte-nos mais, a sua empresa já trabalha com essa prospecção de clientes alinhada com a tecnologia VOIP? Ainda não!? Então contrate já o seu DID! É simples e totalmente online.
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