5 curiosidades sobre a telefonia em nuvem

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Você já parou para notar que cada vez mais ferramentas e recursos presentes no nosso cotidiano estão ficando localizados na nuvem? Uma simples consulta do seu saldo bancário no internet banking do seu smartphone só acontece devido a presença desse tipo de tecnologia, por exemplo. Diante disso, o processo de comunicação também tem mudado, chegando ao que é chamado atualmente de telefonia em nuvem.

A tecnologia de voz ip é uma solução que permite usar a rede de internet para fazer ligações. O que serve para substituir o modelo de telecomunicação tradicional que depende das operadoras. Apesar de já existir há algumas décadas, o recurso tem ganhado destaque nos últimos anos.

Inicialmente, a telefonia por voz IP enfrentava barreiras como o acesso limitado à internet e conexões ruins. No entanto, a superação desses desafios fez com que a tecnologia fosse cada vez mais adotada em empresas de diferentes segmentos.

Em seguida, apresentaremos 5 curiosidades que você não sabe sobre telefonia em nuvem! 

 

 

1° Segurança: 

A comunicação é muito mais segura pelo sistema VoIP. Por meio dele, os dados são transformados e transmitidos pela nuvem e os sistemas conseguem realizar a criptografia desses dados. Isso é importante para reduzir as chances de serem interceptados ou acessados.

 

2° Economia:

Se formos colocar na ponta do lápis, não há dúvidas de que o sistema de telefonia baseado em nuvem é muito mais econômico do que uma rede de telefones tradicionais. Se formos comparar, o custo para manter ativo um plano compatível de internet em relação a uma conta de telefone convencional, o valor da internet é muito menor. Dependendo do caso e da configuração, a economia com a instalação do VoIP pode chegar a 80%.

 

3° Instalação: 

Sem quebradeira ou visita técnica, a instalação e utilização de um serviço nunca foi tão fácil. Afinal qualquer empresa conta com acesso à internet. Portanto, basta entrar em contato com uma operadora ou plataforma VoIP e decidir qual será o plano mais adequado ao seu negócio, tudo online! Com o BR DID esse processo é ainda mais fácil! Você realiza todo o processo, desde a contratação, até o pagamento e ativação do número, diretamente pelo nosso site, simples, rápido e sem burocracia. Nossos números podem ser configurados no celular ou computador, através de um aplicativo, em aparelhos de telefone IP e também podem ser ativos no WhatsApp Business! 

4° Tecnologia consolidada: 

A tecnologia surgiu em 1990, porém àquela época as transmissões de dados eram muito lentas e a telefonia em Nuvem foi considerado um fracasso. Com a qualidade das transmissões de dados atuais, isso não é mais um problema.

 

5° Oscilações: 

Em ligações telefônicas não é incomum interferências, até mesmo quando as localidades são próximas pode haver “ruído” na chamada por algum motivo, principalmente quando a ligação é muito distante uma da outra. Porém como o sistema de telefonia em nuvem utiliza a internet, as ligações são muito mais constantes e tendem a sofrer menos com esse tipo de problema.

 

Viu só como é simples garantir qualidade, praticidade e preço baixo em um único lugar? Chegamos para inovar e facilitar o seu dia a dia, além de aprimorar a qualidade do atendimento! Seja para uso pessoal ou empresarial, contrate agora mesmo o seu número no BR DID. 

Share.

Comments are closed.