Canais de venda, qual o melhor para o seu negócio?

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Uma das principais e mais complexas decisões que um empreendedor precisa definir na hora de abrir um negócio é escolher os meios por onde seus clientes irão comprar ou conhecer o produto ofertado. 

Esses meios são os atualmente famosos canais de venda. 

Para decidir com mais tranquilidade, é preciso entender como os principais canais de venda online e offline funcionam.

 

O que são canais de venda? 

Um canal de vendas sempre representa uma possibilidade de negócios e uma captação de um novo público em potencial, mas afinal, o que é exatamente um canal de venda? 

Resumindo, são os meios pelos quais a empresa faz as suas vendas aos consumidores, esses meios podem ser tanto virtuais (e-commerces, redes sociais, marketplaces etc.) como físicos (showrooms, lojas pop-up etc.).

Com a multiplicação das possibilidades através do e-commerce, é preciso entender a necessidade de ter estratégias de vendas em multicanais, ou seja, tanto online quanto offline.

 

Canais de venda online: 

São canais de extrema importância, já que acompanham a mudança de comportamento de consumo do cliente, que cada vez mais opta pela comodidade de comprar online – comportamento que se intensificou com a pandemia.

A seguir, montamos uma lista dos principais canais de venda online, com ela você conseguirá decidir quais são os melhores para a sua empresa. Acompanhe! 

 

E-commerce

Através de uma plataforma de e-commerce, você tem diversas alternativas para personalizar o seu negócio na internet — algo que você não encontrará em nenhum outro canal de venda.

Também é conhecido como Loja Virtual é um meio por onde muitos negócios iniciam as vendas online, para depois ampliar para outros canais. 

 

Redes Sociais:

Também considerada uma importante ferramenta de relacionamento, as redes sociais atingem o público do negócio de maneira cada vez mais assertiva e passaram a se tornar excelentes canais de venda. 

 

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ótima forma de estar em contato com seus potenciais clientes e também para vender produtos.

Ofereça vantagens e descontos — seja no próprio produto ou no frete — pelo e-mail marketing. De acordo com os produtos abandonados, crie listas de diferentes perfis de consumidores nesse canal de venda e, junto das ofertas, envie conteúdos relevantes relacionados ao mercado.

 

Google Ads: 

O Google Ads é a ferramenta de anúncios do maior buscador do mundo. Um canal de vendas  ideal para atingir clientes que ainda não conhecem a sua marca, mas desejam adquirir algum produto ou serviço do seu segmento.

 

Canais de vendas físicos: 

As vendas físicas também continuam ativas, e cada vez mais concomitantes aos canais online, pensando nisso, é preciso apostar em canais de venda direta, já que o consumidor é quem define o formato de compra.

 

Venda direta

Lembra-se dos famosos revendedores Avon ou Jequiti? Pois é, eles são exemplos clássicos de pessoas que fazem a venda direta. 

Nesse tipo de modelo, os revendedores não têm vínculo empregatício com a marca e ganham comissão sobre os produtos que conseguem comercializar. Podemos dizer que esse canal de venda é um precursor do marketing de afiliados.

 

Ponto de venda

O ponto de venda é um canal excelente para exposição de produtos e para fortalecer a interação com os clientes, ele é apresentado em diversos formatos, seja na loja física por exemplo, ou em mostruários em franquias ou lojas de departamentos, o que garante uma boa exposição a um público mais amplo.

 

 

 

 

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