Chat online – Vantagens para a sua empresa!

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Independente do setor e tamanho da empresa, todos sabemos que os clientes exigentes sempre farão parte do dia a dia e que proporcionar um atendimento rápido e dinâmico é primordial para construir um vínculo de confiança entre esses clientes e a empresa. 

Diante de tantas mudanças em relação ao modelo de consumo dos dias atuais, que na sua maioria são feitos a distância e online, as empresas precisaram buscar meios de se adaptarem para assim manterem a qualidade dos serviços prestados sem ficar para trás no mercado. 

Hoje, vamos falar sobre uma ferramenta que faz total diferença na qualidade e rapidez do atendimento, que auxilia tanto no suporte de clientes já fidelizados como na interação e motivação para a conquista de novos clientes, o Chat online. 

Atendimento 

Você sabia que 86% das pessoas param de fazer negócio com determinada empresa devido ao mau atendimento? E quando falamos nesse mau atendimento, não nos referimos apenas a grosseria ou incapacidade dos atendentes de solucionar os problemas e sim na demora para ter um retorno e na dificuldade para conseguir falar com a empresa. 

O Chat online é uma excelente forma de mostrar para os seus clientes e visitantes que a empresa está ali, de prontidão, para tirar as dúvidas e auxiliar em possíveis problemas. 

Em 2017 esta ferramenta foi eleita a como o canal mais eficiente quando o assunto é a comunicação entre clientes e empresas. Resolvendo 91% das reclamações contra 31,8% dos atendimentos feitos por portais Fale Conosco ou e-mails. Incrível, não é mesmo? 

Vantagens 

  • Vendas: Não podemos esquecer, que nem todos os visitantes possuem uma real intenção de compra, porém, uma abordagem adequada unida a um atendimento prestativo desse cliente prospect pode mudar o cenário, convencendo ele a realizar a contratação. Através do Chat também é possível identificar quais páginas os visitantes abrem e com isso oferecer promoções, argumentos e soluções a fim de aumentar as chances de venda. 
  • Controle: Entre as diversas funcionalidades, alguns chats possuem a opção de monitoramento dos atendimentos, proporcionando assim aos supervisores um maior controle dos atendimentos prestados. Além disso, é possível ter acesso aos históricos das mensagens e avaliações dos atendentes, permitindo que sejam emitidos relatórios de desempenho e demais informações. 
  • Custo: Atualmente temos diversas plataformas disponíveis para implantação do Chat online, para garantir essa funcionalidade de atendimento no seu site o investimento é baixo, existem até algumas versões que são gratuitas, porém, com recursos limitados. 
  • Fidelização de clientes: Sendo bem utilizado, o Chat é um canal que proporciona aos clientes um atendimento rápido para sanar dúvidas e resolver problemas. Se tornando um diferencial meio de comunicação com a empresa. Desta forma, ele tem o potencial de deixar o cliente satisfeito fazendo com que o mesmo volte a realizar contratações do produto. 
  • Otimização do suporte: Ter um Chat é imprescindível quando o cliente encontra alguma dificuldade para uso do produto ou sistema. Ele garante uma solução breve para o problema, que antes poderia demorar horas até ter um retorno via Ticket ou e-mail. Desta forma o Chat auxilia também no desenvolvimento dos atendimentos realizados pelo suporte. 

Já sabemos sobre a importância das empresas implantarem uma estratégia de multicanal que seja eficiente. Os clientes querem ter um atendimento cada vez mais rápido, e fornecer a eles várias opções para que ele consiga esse contato é primordial, e o Chat é uma ótima ferramenta para completar esse leque de atendimentos. 

 

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