Como economizar no seu call center!?

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Sabemos que atender as necessidades dos clientes é a prioridade em qualquer call center, e que não há como atendê-las a qualquer custo, afinal a pressão por redução de gastos é constante, então, como gerir uma estratégia na qual seja possível economizar e, ao mesmo tempo, manter o padrão de atendimento? 

Separamos algumas dicas que irão te auxiliar nessa gestão! 

1 – Otimização do tempo. 

Como diz aquele conhecido ditado, ‘’Tempo é dinheiro!’’ 

No seu call center não pode ser diferente, para isso é necessário alinhar a satisfação dos clientes com a agilidade no atendimento. 

Aposte no monitoramento, entre os pontos mais analisados nesses atendimentos estão: 

  • Tempo de espera do cliente;
  • porcentagem de abandono das chamadas;
  • taxa de conversão;
  • nível de satisfação dos consumidores.

Não podemos esquecer também do feedback, a satisfação do cliente é sempre o principal objetivo, porém, as críticas também são extremamente importantes, afinal, são delas que tiramos os quesitos que precisam ser aprimorados! Tanto em relação ao produto, como em relação ao próprio atendimento. 

 

2 – Qualificação

Ter uma qualificação como padrão do seu quadro de colaboradores é de total diferença na hora de medir os resultados. Isso faz com que seja possível não gastar muito tempo com demandas, permitindo reduzir os gastos e aumentar a o lucro! 

Quando falamos em qualificação, não estamos nos referindo apenas às qualidades técnicas, mas em especial às características pessoais do candidato. São essas características que irão proporcionar ao seu cliente um atendimento mais próximo, mais humano, que irão repassar a imagem desejada da sua empresa. 

 

3 – Tecnologia 

Unir a tecnologia e a estratégia, pode ser o seu principal aliado na hora de garantir uma operação eficiente e econômica! Entre as principais tecnologias que podem te ajudar, estão essas: 

  • Discador Automático: 

Tenha um bom discador automático, através dele apenas as ligações já completadas serão transferidas para os seus atendentes, proporcionando além de agilidade e otimização de tempo, um maior controle para os gestores das ligações que são realizadas, melhorando assim a gestão de custos. 

  • URA 

Com a URA seus clientes serão rapidamente direcionados para o setor que precisam, agilizando o atendimento e diminuindo o tempo de espera, proporcionando também uma maior satisfação! 

Temos a seguir dois PABXs indicados pelo BrDid: 

Um deles é o sistema Calliope, da empresa UC2B, um PABX pago voltado para empresas de todos os portes, que buscam um sistema mais completo, com diversas funções, entre elas o discador automático, um centro de conferência, o siga-me, e também um escritório remoto. 

 http://myuc2b.com/

O outro é o PABX 3cx, que possui uma versão free, na qual tem um custo opcional apenas no caso de solicitação de suporte.

 https://www.3cx.com.br/ordering/pricing/

  • ChatBots 

Extremamente importantes para uma experiência positiva de atendimentos, através desses Bots de autoatendimento é possível que seus clientes resolvam questões básicas, de uma forma mais humana e sem a necessidade de falar sempre com um atendente. 

 

4  – Sustentabilidade

Não deixe as questões sustentáveis de lado, cada vez mais frequentes, além de proporcionarem ao seu Call Center uma imagem positiva, auxiliam na redução de custos na estrutura. Entre elas estão mudanças simples, como utilizar lâmpadas de led no lugar das lâmpadas convencionais, visto que essas geram economia no gasto com energia, ter a captação da água de chuva, para utilização da mesma em banheiros e/ou limpeza, trocar o uso de copos descartáveis por copos reutilizáveis também é uma forma sustentável de gerar economia na sua empresa! 

 

5 – Capacitação 

Garanta que a sua equipe esteja sempre capacitada para proporcionar o melhor atendimento possível, faça isso por meio de treinamentos e cursos, com eles a sua equipe terá uma maior motivação de crescimento profissional. Tenha em mente que uma equipe bem treinada é um fator primordial para vencer a concorrência. 

Devido ao atual cenário, os cursos online estão sendo uma ótima opção, o Udemy é um site voltado para essa capacitação, possui uma enorme variedade de cursos em diversas áreas, com um custo bastante acessível! – https://www.udemy.com/

 

 

 

 

 

 

 

 

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