Como iniciar uma operadora VOIP?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Todos sabemos sobre a importância da comunicação, agora mais do que nunca, levando em consideração o novo cenário e atual perfil em que as empresas foram obrigadas a se adaptarem. O home office, hoje já faz parte do dia a dia de muitos, e as empresas precisaram renovar o atendimento ao cliente. Circunstância animadora para o telecom, não é mesmo?

Se o seu objetivo é iniciar neste segmento ou até mesmo possui um provedor e quer proporcionar numeração para os seus clientes, este post foi feito para você!

Tornando-se uma operadora VOIP. 

Antigamente, para se tornar uma operadora VOIP, eram necessários além de muito conhecimento, um alto investimento em estrutura, mas a BRDID chegou para acabar com esses dois empecilhos e vai te ajudar a virar uma operadora VOIP. É simples! Veja só:

1) Se você ainda não tem cadastro no BRDID, esta é a hora, entre no nosso site www.brdid.com.br e faça! É simples e fica pronto em poucos minutos.

Com o cadastro pronto, chegou o momento de escolher o número, faça a sua escolha de acordo com a região necessária, lembrando que a compra pode ser feita tanto em lote como individualmente, conforme a sua demanda.

2) Feita a escolha e contratação, em alguns minutos o número já estará ativo na sua conta, para que seja feita a configuração. A nossa plataforma disponibiliza 3 formas para que o seu número ser configurado, são elas:

Usuário e senha: Ideal para números que serão utilizados em celulares, computadores e tablets através de aplicativos softphone. Também pode ser configurado em aparelhos IP. Detalhe, para esse tipo de configuração, disponibilizamos a opção por QrCode.

Não sabe qual Softphone usar? Vamos deixar abaixo o link de dois aplicativos indicados para ambas as situações.

Zoiper – Indicado para o uso em smartphones e tablets

Androi: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zoiper.android.app
IOS: https://apps.apple.com/br/app/zoiper-lite-voip-soft-phone/id438949960

MicroSip – Indicado para o uso em computadores.
https://www.microsip.org/downloads

Transferência de chamadas. Nesta opção, você informa um número que já tenha para o qual as chamadas serão encaminhadas.

Sip Trunk: Perfeita para usuários que já tenham uma plataforma de telefonia ou PABX.
Quer contratar, mas não sabe qual PABX? Vamos deixar duas indicações que irão fazer a total diferença no seu atendimento:

Calliope: Um PABX completo, com funções diversas, como, por exemplo, o discador automático, siga-me, escritório virtual e centro de conferência.

http://myuc2b.com/

3CX: É um PABX que possui uma versão gratuita com a opção de contratação de suporte apenas quando necessário.

https://www.3cx.com.br/ordering/pricing/

3) Configurando o número no cliente.

Após finalizar a configuração e ativação do número na sua plataforma, basta configurá-lo no seu cliente, de acordo com a melhor opção para cada caso.

Ah! mas você ainda não sabe as vantagens que temos para você? Então olha só:

-Ativação em poucos minutos.
-Atendimento em mais de 700 localidades.
-Totalmente online.
-100 minutos de bônus para ligações locais.
-Melhores taxas

Venha fazer parte desta tecnologia!

www.brdid.com.br

Share.

Comments are closed.