Dicas para Inovar nas redes sociais!

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As redes sociais podem ser uma grande vitrine para quem vende pela internet. Todavia, para que isso se concretize, é preciso ter uma estratégia que, realmente, chame a atenção dos seus seguidores.

Que empresa não quer estar no topo do seu segmento e ser a referência que as pessoas buscam? Hoje, esses predicados estão ligados ao sucesso da empresa nas redes sociais. Ou seja, para que você alcance os maiores patamares do mercado, precisa bombar nas redes sociais. Por isso, abaixo listamos dicas que vão te ajudar nessa missão. Confira!

 

Como turbinar sua empresa nas redes sociais?

1 – Conheça onde está entrando

Antes de iniciar o seu projeto é preciso entender que cada rede social conta com algumas características próprias. Conhecer as diferenças entre elas é fundamental para o sucesso de suas ações. E servem inclusive para saber se o seu negócio se encaixa no perfil da rede social pretendida. Muitas empresas cometem o erro de investir em redes sociais que não estão relacionadas com o seu negócio, diminuindo o potencial de seu alcance.

 

2 – Planeje seu comportamento nas redes sociais

Não dá para adotar uma nova postura nas redes sociais toda hora!

Então, se você costuma trocar a agência que gerencia as mídias com frequência, é muito provável que esteja causando uma ruptura na comunicação da sua empresa.

Comece pelo básico. A sua participação deve ser estratégica, porque este é um instrumento de vendas. Então trate como tal. Defina seu público-alvo, estude-o e crie um planejamento de conteúdo baseado nas preferências dele. Traga coisas relevantes para que ele interaja com sua empresa e engaje para aumentar o seu alcance. Defina:

  • Linguagem da comunicação
  • Formato dos posts
  • Frequência de atualização
  • Temas a serem abordados

Se planeje para que o caminho seja claro e assim, mesmo que precise mudar de motorista, você chegará ao seu destino.

 

3 – Tenha boas imagens

Ainda que os vídeos sejam sucessos – representando cerca de 95% a mais de alcance em relação aos demais formatos – você precisa variar os conteúdos em sua rede. 

E quando você lê sobre postar imagens nas redes sociais deve entender que elas devem ser de excelente qualidade. 

Sejam fotos ou alguma que seja criada por um designer, abuse da qualidade e da criatividade. Se ter um profissional dessa área não é uma possibilidade, ainda, para você, pense em alternativas como plataformas de criação – como o Canvas – ou num banco de imagem gratuito

 

4 – Interaja com o público

O brasileiro fica, em média, 3h30 navegando nas redes sociais todos os dias. Isso significa que você tem, pelo menos, esse tempo para fisgá-lo, mas você sabe como fazer isso?

Hoje, é preciso gerar engajamento com o público se você quiser se fazer presente. Afinal de contas, quem não é visto não é lembrado, certo?

Então aposte em conteúdos que incentivam a participação dos clientes, chame-os para comentar sobre determinada questão, crie materiais com potencial de viralizar, dê dicas e peça para que eles marquem mais pessoas a fim de espalhar aquele conteúdo… use a criatividade para chamar a atenção e aproveite essa audiência!

 

5 – Use o Stories e o Reels no Instagram

Saiba que vídeos são os conteúdos mais consumidos nas redes sociais, principalmente no Instagram.

Por isso, usar o Reels e o Stories do Instagram é fundamental para que você tenha sucesso com o seu público. 

Varie os conteúdo, seja com dicas sobre um produto, os bastidores de alguma aula, enfim, para ter sempre um bom vídeo para postar.

Ações desse tipo vão fazer o público perceber sua marca como uma amiga que o está notando e reagindo às suas necessidades e desejos. No futuro, isso pode significar a conquista desse seguidor como um cliente do seu e-commerce.

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