Mitos e verdades sobre a tecnologia VOIP.

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Assim como a popularização da internet vem avançando nas últimas décadas, a tecnologia VOIP também vem ganhando destaque quando o assunto é telecomunicações. 

Cada vez mais empresas vêm trocando a telefonia convencional pelo VOIP, levando assim o seu negócio a um outro patamar, visto que, além de uma melhor qualidade nas ligações, com o VOIP é possível adicionar diversas ferramentas e também diminuir o custo com a conta de telefone. 

Apesar de inúmeras vantagens, e do VOIP ser uma tecnologia já difundida no mercado, ainda encontramos diversos rumores relacionados a ela, por isso, decidimos trazer alguns pontos e vamos esclarecer o que é VERDADE e o que é MITO. 

 

O que é VOIP? 

A melhor forma de esclarecer os MITOS que ainda rodeiam a telefonia VOIP, é explicando o que é e como funciona esta tecnologia. 

O Voice Over Internet Protocol, mais conhecido como VoIP, é uma tecnologia que permite realizar ligações telefônicas utilizando a sua conexão com a internet. Ou seja, ela funciona transformando sinais de áudio em dados digitais que são transferidos em tempo real.

Sabe aquelas ligações realizadas pelo Skype e o recurso de chamadas do WhatsApp? Então, ambas são feitas utilizando o VOIP

 

 

Mitos e Verdades sobre o VOIP. 

A qualidade da ligação é ruim. 

Mito.

Este é um dos maiores mitos relacionados com a tecnologia VOIP. Ele existe muito pelo fato de que, antigamente, não possuíamos boas redes de sinal de internet no país. Era tudo bastante precário, o que prejudicava muito a qualidade das ligações. 

No entanto, com a evolução tanto da internet quanto do próprio VoIP, isso não é mais uma realidade, muito pelo contrário, o VoIP é uma telefonia que tem seus dados digitalizados e transmitidos através da internet. E isso é o que confere a ele o status de melhor telefonia. 

 

 

O VoIP tem muitos recursos.

Verdade. 

Com a telefonia VOIP, você terá a possibilidade de implementar uma série de ferramentas e recursos. Entre elas: 

 

 

  • conta online;
  • interligação gratuita de filiais;
  • facilidade de ampliação;
  • utilização de multidispositivos;
  • atendimento personalizado;
  • URA;
  • gravação automática de chamadas;
  • implantação de serviços agregados (0800, pabx cloud, sms marketing, número virtual).

 

 

O VoIP é muito caro! 

Mito. 

Ao contrário disso. Apesar de ser uma tecnologia consideravelmente nova, as ligações realizadas por VoIP são bem mais baratas que as convencionais. Isso se deve tanto ao valor da tarifa em si, quanto ao fato de não haver variação de preço em função do horário, o que pode diminuir o seu custo com ligações em até 70%. 

Se sua empresa possui filial e a comunicação entre ela e a matriz é intensa, por exemplo, não se preocupe com tarifas. Com o VoIP você consegue conectar os sistemas e é capaz de interligar as suas sedes.

 

O VoIP pago e o gratuito têm a mesma qualidade.

Mito. 

Além de a qualidade não ser a mesma do voip pago, no voip gratuito também não há suporte especializado em caso de necessidade. Isso se deve ao fato de que, antes de instalar o sistema, a empresa responsável pelo serviço analisa a quantidade de banda ideal para que a comunicação seja feita com qualidade. Uma prestadora séria também terá uma equipe de suporte para realizar o atendimento quando houver ocorrências.

 

Você pode usar o VoIP em vários dispositivos.

Verdade. 

Uma outra importante vantagem da tecnologia VOIP é ser compatível com múltiplos aparelhos. 

 

 

 

 

Softphone, tablet, computador e telefone fixo podem ser utilizados para operar com números VoIP e seus recursos. Mobilidade muito importante para o Home Office. 

 

 

Contratando o VOIP pelo BrDid, você garante ainda mais vantagens! No BrDid a contratação e ativação é totalmente online, em menos de 5min você ativa e passa a usar o seu número VOIP.

www.brdid.com.br 

Share.

Comments are closed.