O que é um telefone IP e como utiliza-lo?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Assim como em todos os segmentos, a telefonia está em constante evolução, novas tecnologias são desenvolvidas para proporcionar um melhor atendimento. 

O PABX IP, assim como a telefonia VOIP,  são considerados hoje como as melhores soluções quando o assunto é controlar e gerenciar uma central telefônica, no caso do PABX, quando não é virtualizado, se faz necessária a instalação de alguns equipamentos físicos, dentre eles o telefone IP. 

Como funciona o telefone IP? 

O aparelho em si, é bastante semelhante com um telefone comum. É um modelo ideal, para quem busca as vantagens da tecnologia voip, sem perder a simplicidade do telefone convencional. Este aparelho funciona através da conexão com a internet local, desta forma, tanto as ligações recebidas, como as ligações realizadas serão transmitidas por pacotes de dados, e não pela linha convencional. 

Esta transmissão de dados pode ser feita de duas maneiras, de um computador para outro, ou de um computador para um aparelho comum.

Sua função principal é transmitir dados em voz. Mas também pode funcionar como fax e como outras formas de comunicação, dependendo do modelo escolhido.

O telefone IP também pode ser utilizado para realização de chamadas em vídeo, desde que os aparelhos usados para esta conexão possuam tecnologia suficiente. 

 

Modelos

Atualmente encontramos diversos aparelhos disponíveis para compra e locação, sendo assim, para garantir uma boa qualidade nas suas ligações é importante sempre observar e levar em consideração as melhores marcas. Pensando nisso, listamos as marcas mais concretizadas no mercado, que oferecem desde modelos mais básicos, até os mais sofisticados, que possuem por exemplo, a tela para vídeo chamada. 

  • Intelbras, uma empresa nacional que oferece 12 modelos variados; 
  • Cisco, norte-americana que dispõe de 4 diferentes modelos, 
  • A Grandstream, uma marca também norte-americana
  • Yealink, empresa chinesa que possui 17 modelos. (Marca utilizada pela BrDid) 

 

Hoje, utilizamos e indicamos o seguinte modelo.

  • Telefone Yealink IP 1 Linha SIP-T19P E2 Preto – Da Yealink, o mesmo da foto a seguir: 

Sip-T19 e2 oferece recursos e desempenho de telefones avançados. Suporta recursos de melhoria de produtividade, tais como navegador xml, chamada espera, captura de chamadas, encaminhamento de chamadas. Um ótimo custo-benefício!

 

Configurando o seu aparelho IP

Agora que você já sabe o que é, como funciona e as melhores marcas de aparelho IP, vamos te mostrar como é simples realizar a sua configuração: 

1 – Ligue o seu aparelho na rede e aguarde iniciar.  

2 – Assim que iniciar, verifique o IP fornecido e acesse-o pelo navegador.  

3 – Faça o login com o seu nome de administrador e senha.  

4 – Depois, preencha adequadamente os campos solicitados. 

 

Vantagens

Simples, não é mesmo? Vamos falar um pouco sobre as vantagens de ter um aparelho IP na sua casa e empresa! 

  • Qualidade nas ligações: Graças a evolução da tecnologia IP a qualidade das ligações é muito superior quando comparada aos telefones tradicionais. 
  • Funcionalidades: Diferente do telefone convencional, o aparelho IP tem outras funções, como a identifação de voz, o reencaminhamento de chamadas, além de compartilhar dados e informações com outras pessoas.
  • Mobilidade: Mude o seu ramal sempre que necessário! O VoIP permite que os aparelhos sejam instalados em qualquer lugar onde haja uma conexão com a internet.
  • Economia: Adotar o VOIP, significa fazer grandes economias, como as ligações são feitas através da internet, não há necessidade de contratar planos de telefonia complexos, com DDI e DDD inclusos, desta maneira a economia com a conta de telefone pode ser de 20% a 80%. 

 

Conclusão

Agora, com todas as informações sobre o aparelho IP e os benefícios que ele pode proporcionar, ficou claro o potencial desta inovação para alavancar o seu negócio. 

Chegou a hora de considerar o uso dessa tecnologia na sua empresa! Contrate já o seu número VOIP, e garanta todos esses benefícios! 

www.brdid.com.br 

Share.

Comments are closed.