Startup! Tenha uma equipe de sucesso.

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

“A EXCELÊNCIA DE GRANDES NEGÓCIOS É REFLEXO DA EQUIPE, NÃO DA IDEIA.”

Qual líder não almeja ter aquela equipe dos sonhos, uma equipe formada por pessoas que estão dispostas a cruzar barreiras e que possuem um único objetivo, o SUCESSO. 

Escolher a pessoa certa e montar uma equipe diferenciada são as chaves para alavancar a sua empresa. Perfeito seria se esse processo fosse tão simples como parece, não é mesmo?  Mas, neste guia, vamos colocar dicas e cuidados a serem seguidos em cada  etapa, no final, você vai perceber que conquistar esse time não é lá um bicho de sete cabeças. 

Oferta

Iniciando pelo ponto mais importante, e que precisa estar muito bem definido. A oferta. 

Deixe claro o que você tem para negociar, isso ajuda para saber até onde você pode chegar durante a negociação. Pessoas que vão para startups sabem que no início os salários podem ser menores quando comparados ao mercado, mas a expectativa é que esse cenário seja invertido quando a empresa decolar, sendo assim, deixe claro no quanto você pode pagar hoje, se o valor é fixo ou possui algum bônus, não se esqueça de mostrar a projeção que tem para o futuro da empresa, e onde esse colaborar pode chegar.

 

Companheirismo 

Não basta contratar diversos gênios de cada área, se esses não se dão bem. Como já falamos anteriormente, a sua equipe pode determinar o sucesso ou insucesso da empresa, sendo assim, é importantíssimo levar em consideração a personalidade dos candidatos na hora da contratação. 

Este é um ponto frequentemente deixado de lado, mas não podemos esquecer que atritos e ambientes de tensão são fatores que levam a queda de produtividade. A fim de evitar tais situações, é indispensável que o empreendedor conheça bem cada colaborador e suas características. 

 

Visão

Uma parte essencial para o crescimento do projeto é ter uma visão definida, e ter uma equipe que partilhe da mesma visão. 

Consiga pessoas com as mesmas ambições, afinal, se preocupar apenas com os próximos meses pode até dar certo, mas o sucesso será mais certeiro, quando a projeção for por um período de mais longo prazo. 

 

Engajamento

Valorize o seu time. 

Para que os seus colaboradores correspondam às suas expectativas, gerando assim um bom andamento dos projetos, é preciso mantê-los antenados. Deixe claro a importância de cada um e como isso potencializa o resultado dos negócios. Garantindo uma equipe engajada, você pode focar em cuidar de assuntos mais relevantes, pois sabe que os colaboradores estão dedicados em suas responsabilidades. 

 

Comunicação

Atualmente temos à disposição diversos aplicativos que auxiliam na comunicação entre gestores e equipes, com esses aplicativos é possível otimizar a comunicação através de mensagens, envio de arquivos e até mesmo vídeos chamadas. Use e abuse dessas ferramentas, agregue praticidade para o cotidiano do seu time. 

Sabemos que lidar com pessoas não é fácil, até mesmo multinacionais com super especialistas erram em determinadas contratações, imagine nós rs 

Porém, não devemos levar isso como desculpa, pois, é certo que se os gestores levassem mais a sério a escolha da sua equipe, teríamos muito menos casos de projetos fracassados. 

 

Share.

Comments are closed.