Como empresas incríveis comemoraram o Carnaval

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Via Glassdoor

Fevereiro, mês de Carnaval. A folia toma conta do país e,  junto com o glitter, a criatividade também brilha nas fantasias dos brasileiros! E é claro que o ambiente de trabalho não poderia ficar de fora da festa!

Veja como empresas incríveis comemoraram o Carnaval e conheça mais sobre como é trabalhar nestes locais!

O escritório da ThoughtWorks de Recife contou com a animação do bloco temático da empresa nomeado de “Tótioquê?”, que surgiu a partir de uma brincadeira dos ThoughtWorkers com o nome da empresa. A empresa conseguiu resgatar a cultura de raiz, em um Carnaval típico de Pernambuco. Teve orquestra de frevo, estandarte, camiseta com arte feita por um artista local e oficina de customização no escritório. Em São Paulo, os funcionários aproveitaram o Carnaval para se juntar e refletir o tema “Carnaval e Sexualização da Mulher Negra”, com a presença da pesquisadora e historiadora da USP Isabella Pena.

A primeira sexta-feira do mês de fevereiro foi temática no GuiaBolso! O #CarnaFriday contou com decoração no escritório e todos os Guias foram trabalhar fantasiados. O concurso de fantasias teve três categorias: fantasia em grupo, “low budget” e a mais bem produzida! Os vencedores ganharam um jantar e eles não economizaram na animação! Foi um dia de muita interação e diversão por lá.

Os times de São Paulo, Rio de Janeiro e Contagem da Souza Cruz colocaram o bloco na rua e foram curtir o Carnaval! Na matriz, localizada no Rio de Janeiro, a empresa contou com a presença do bloco “Desliga da Justiça” e o bloco “Bat!tude” formado por colaboradores e colaboradoras da companhia, para animar a festa e colocar todo mundo para dançar. Em São Paulo, o batuque foi puxado pela bateria de uma escola de samba e o time de Contagem curtiu a folia com todos devidamente fantasiados!

Na sexta-feira, 09/02, a B2W Digital entrou no ritmo de carnaval e os escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo ficaram ainda mais alegres com as fantasias e adereços pra lá de criativos dos profissionais.

Em clima de alegria e festa, a Globosat proporcionou aos funcionários um happy hour super especial nos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, o #FoliaGsat. Nas duas ocasiões, os próprios colaboradores puderam sugerir blocos que iriam animar a folia e os escolhidos foram o “Vem Cá Minha Flor”, do Rio de Janeiro, e o “Besta É Tu”, de São Paulo. Além da escolha dos blocos, o #FoliaGsat também foi embalado por funcionários que atacam de DJ. Na sexta, véspera de Carnaval, foi a vez das equipes desfilaram suas fantasias pelos escritórios! \o/

Na Reserva, o Carnaval foi além da festa e virou um momento para falar sobre emponderamento pessoal. A empresa fez uma parceria com a Zim Color, que faz tintas em pó, para colorir o ambiente e destacar que cada um tem sua luz e sua cor. A festa ficou por conta do Spanta, um bloco de Carnaval super conhecido no Rio de Janeiro.

O Carnaval não para no Brasil e o time da Cielo também não. Por isso, os profissionais trabalharam duro para garantir que as milhões de transações de compra e venda ocorressem com rapidez e segurança nas máquinas Cielo em todo o Brasil, mas a diversão não ficou de fora! Para aquecer a folia, as equipes trouxeram um pouco do Carnaval para dentro de casa e mostraram que #serCieloéCelebrar!

O  Mercado Livre contou com um super happy hour de Carnaval! Teve decoração temática, acessórios para incrementar o visual dos profissionais, comidinhas de boteco, DJ tocando os maiores hits do momento, aulas de ritmos carnavalescos e a presença do bloco “Me Lembra que eu Vou”. Ah, e para fechar com chave de ouro, um almoço especial com cardápio festivo e um sambinha para acompanhar!

O Carnaval temático CarnaClube da Bayer, que aconteceu no dia 02/02, foi super divertido! Cerca de 400 funcionários fizeram parte da folia, que contou com a participação de uma banda com repertório variado, trazendo músicas atuais dançantes, clássicas marchinhas de carnaval e músicas baianas. Também não faltou samba, com a batida contagiante de uma escola de samba com suas passistas! E para deixar o evento ainda mais com a cara da festa mais animada do ano, todos os participantes ganharam um abadá para customizar!

Dell

O Carnaval também esteve presente na Dell por meio de ações divertidas e educativas.Teve descontração durante as refeições, com música, dança e intervenções educativas sobre segurança, exposição ao sol, hidratação e prevenção de DSTs, assim como convite aos times para enfeitarem o ambiente de trabalho e a si mesmos com adereços carnavalescos. O pessoal então tirou selfies e aproveitou o dia com esses momentos divertidos em ritmo de Carnaval.

A FOXBIT é uma empresa que busca sempre inovar nas suas ações, e no Carnaval não poderia ser diferente! A empresa realizou um concurso de fantasias e a diversão foi garantida! Como o time da FOXBIT é super engajado,  até os profissionais que trabalham home office marcaram presença!

 

Share.

Comments are closed.