Dicas para melhorar o atendimento no seu provedor!

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Hoje sabemos que o principal objetivo das empresas é a fidelização dos seus clientes, isso não é diferente nos provedores de internet. 

A internet deixou de ser um recurso recreativo e se tornou fator essencial para quem trabalha, estuda ou busca momentos de lazer. Por esse motivo, os clientes desenvolveram uma relação de dependência do serviço. Porém, não podemos esquecer que da mesma forma que houve um crescimento na necessidade de ter acesso à internet, houve na mesma proporção, o crescimento da concorrência. 

Ter um bom atendimento é um dos principais fatores para construção de relacionamentos duradouros com os clientes, pensando nisso, criamos este artigo com dicas para melhorar o atendimento ao cliente dentro do seu provedor! Acompanhe! 

 

1 – Pós atendimento: 

Quando falamos de atendimento ao cliente, não devemos focar apenas naquele atendimento inicial, quando o cliente ainda é prospect. O atendimento não termina quando a ligação é encerrada, e é preciso manter o mesmo padrão para os clientes que já estão com o serviço ativo. 

Você sabia que manter um cliente na base é 5% mais barato do que criar estratégias para conquistar novos usuários do seu serviço? 

Um modo de fazer o pós vendas, é através de pesquisas de opinião, que podem ser um ótimo aliado para medir a eficácia do trabalho que está sendo feito.

 

2 – Atendimento Humanizado 

Não podemos esquecer que do outro lado da linha existe uma pessoa, e não apenas mais um número, pensando nisso, evite usar frases prontas e fala robotizada ao se comunicar com o cliente. É claro que ter um script ajuda e até melhora o andamento do atendimento, mas nunca se esqueça da empatia! Deixe o seu cliente próximo de você, e faça ele perceber que a empresa realmente preza pelo seu bem estar. 

 

3 – Equipe treinada 

Cada empresa tem um perfil, e esse perfil precisa ser repassado para o cliente. Sendo assim, alinhe com seus atendentes o modo de atendimento, deixe claro para eles qual é impressão que deseja causar no cliente. Além disso, mantenha o treinamento da sua equipe em dia. 

É primordial que as equipes tenham total domínio sobre o produto e a empresa, assim como a informação necessária sobre os clientes. Além disso, funcionários desmotivados ou leigos em alguns assuntos podem gerar insatisfação no atendimento.

 

4 – Seja rápido no atendimento

Do que adianta a empatia e o treinamento se não houver disponibilidade? Esteja presente, e disponível sempre que possível para atender e tirar as dúvidas dos clientes. Para facilitar, aposte em vários meios de comunicação, como nos Chats e também no atendimento via WhatsApp. 

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5 – Tenha o seu cliente, como maior promotor do seu produto! 

Isso mesmo! Cliente satisfeito é fidelização certa! E, além disso, são esses clientes que irão fazer a propaganda do seu provedor. 

Por esse motivo é fundamental oferecer um padrão diferenciado de atendimento para que o cliente seja o principal promotor de seu negócio, gerando cada vez mais credibilidade no mercado. 

 

Conclusão: 

O mercado atual está em constante mudança e evolução, porém, tem uma coisa que nunca mudou ou vai mudar, o segredo do sucesso! 

Este segredo, nada mais é que aliar um produto e serviço de qualidade, com um bom atendimento! Garanta que o seu cliente terá em mãos algo diferenciado. Com isso, você vai ver que o retorno será certo. 

 

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