Vantagens se tornar uma operadora VoIP

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O que é?

Telefonia IP ou VoIP (Voice over Internet Protocol), é o roteamento de conversação humana usando a Internet ou qualquer outra rede de computadores baseada no Protocolo de Internet, tornando a transmissão de voz mais um dos serviços suportados pela rede de dados.

Vale a pena revender telefonia IP?

O VoIP pode facilitar as tarefas mais difíceis das redes tradicionais, além de trazer mais economia e controle da comunicação, principalmente de empresas.

No texto abaixo, vamos citar varias vantagens que com certeza ajudará seus clientes a se decidir entre Telefonia IP e Telefonia convencional.

Facilidades geográficas

Por utilizar protocolo de internet para transmissão de voz, na telefonia IP não é necessário que a operadora/provedor tenha endereço físico na localidade do cliente, podendo oferecer telefonia em regiões próximas, porém sem cobertura, ou até mesmo em localidades mais distantes. Bastando apenas ter conexão com a internet.

Além disso, essa característica do VoIP pode trazer ainda mais vantagens, como:

  • Chamadas entrantes podem ser automaticamente roteadas para o telefone VoIP, independentemente da localização na rede.
  • É possível levar um telefone VoIP para uma viagem, e onde você conectá-lo à Internet  poderá receber ligações.
  • É possível configurar seu numero em um Softphone e se deslocar de uma localidade para outra, sem prejudicar o atendimento da sua empresa.
  • Para uma empresa, é possível a criação de números locais em localidades remotas sem a necessidade de um escritório local.
  • A configuração de um numero em mais de um aparelho, em localidades diferentes. Em uma chamada entrante, todos tocam e param quando um atende.

Geralmente, apenas esses diferenciais são o suficiente para a empresa escolher pelo VoIP, mas ainda tem muito mais.

Integrações

O fato da tecnologia ser atrelada à Internet também traz a vantagem de poder integrar telefones VoIP a outros serviços como:

  • Conversação de vídeo
  • Mensageiros instantâneos
  • Compartilhamento de arquivos
  • Gerenciamento de listas telefônicas.
  • Centrais de atendimento (Call Center)
  • Interfones IP

Essas integrações facilitam a escolha de seu cliente, entre telefonia convencional e telefonia IP, quando é lhes apresentando a infinidade de possibilidade essas combinações proporcionam.

Economia

Estar relacionado à Internet também significa que o custo da chamada não depende da localização geodésica e dos horários de utilização, ambos os parâmetros usados na cobrança na telefonia fixa e móvel, e cujos valores variam de operadora a operadora.

  • Ganhos de escala: apenas uma única rede para todas as aplicações.
  • Economia com tarifas e custos de telecomunicações: redução de 25% a 60%.
  • Números locais em outras cidades ou regiões sem a necessidade de um escritório no local.

Exemplo de como oferecer economia para seus assinantes corporativos

Se uma empresa tem matriz e 5 filiais e gasta cerca de R$ 3mil/mês de ligações entre filiais e matriz, você pode oferecer o serviço de “extensão de ramal” e cobrar algo como R$ 1,5 mil/mês do cliente. Seus clientes vou ter uma economia de 50% e você passa a ter uma receita continua mensal com alta lucratividade.

O que considerar na hora de contratar Telefonia VoIP?

Infraestrutura da contratada

Tenha garantia de que a empresa contratada terá recursos e equipamentos de última geração para dar conta da sua demanda.

Segurança:

Sua empresa está vulnerável às ameaças oriundas da Telefonia IP, tenha garantias de que a empresa contratada oferece soluções tecnológicas suficiente para garantir a confidencialidade e integridade das comunicações e dados de sua empresa.

Suporte SIP

Prefira um fornecedor de telefonia IP que tenha suporte para o protocolo de nova sessão (SIP).

O protocolo de nova sessão (SIP) é um protocolo de sinalização usado para controlar sessões de comunicação com IP. Sistemas de telefonia VoIP baseados em SIP podem fornecer funcionalidades adicionais, tais como a habilidade de fazer conferências com múltiplos usuários e ativar a opção clique-para-conversar em páginas da web.

Isso aumenta o valor e a utilidade do sistema de telefonia, além de permitir que sua empresa atenda seus clientes de uma forma mais otimizada.

Saiba mais

Para detalhes técnicos e diferença entre telefonia IP e convencional, confira aqui uma matéria da TELECO, sobre esse assunto.

Como ser uma operadora VoIP?

E se eu te falar alem de todas essas vantagens da telefonia IP, você pode oferecer essa tecnologia pros seus assinantes sem a necessidade de investimento com estrutura e servidores?

E que toda a aquisição, configuração, gerenciamento de números e terminações, podem ser feitas online, sem dificuldade e sem conhecimento técnico especifico. Além de controle de chamadas, portabilidade, controle de credito e limite por numero e muito mais.. Tudo isso, em uma plataforma web unica no Brasil, simples e robusta! Seja parceiro da BrDid e leve voz ao seu assinante. www.brdid.com.br

 

Para detalhes tecnicos e diferença entre telefonia IP e convencional, confira a mateira da TELECO, sobre esse assunto: http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialtelefoniaip/pagina_4.asp

 

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