A melhor maneira de estreitar o relacionamento com o seu cliente é através de um bom atendimento. Nos tempos atuais apenas a qualidade do produto não garante o sucesso da empresa. Criar vínculos com os usuários é uma boa parte, se não, a mais importante do caminho para uma parceria de sucesso! E para isso é necessário ter um atendimento humanizado e personalizado para cada situação e para cada estilo de cliente.
Separamos a seguir algumas dicas que fazem toda a diferença na hora de proporcionar o melhor para os seus usuários!
1 – Motivação
Sempre que possível, elogie!
Manter uma equipe engajada é fundamental para garantir um bom atendimento, mostre que os seus colaboradores são essenciais para o desenvolvimento e crescimento da empresa.
Um bom gestor sabe que o crescer precisa de paciência, atenção e investimento! Servir como inspiração para os colaboradores é a melhor forma de garantir um retorno na mesma proporção.
2 – Treinamento
Deixe a sua equipe sempre preparada para realizar os atendimentos da melhor forma, garantindo uma experiência para todos os perfis de clientes, desde os mais gentis, até os mais impacientes e nervosos. Neste caso somente a motivação não é suficiente.
Os treinamentos proporcionam aos seus colaboradores uma maior confiança! Esses treinamentos podem ser tanto com cursos de atendimento como também técnicos, para que assim os seus atendentes conheçam mais a fundo os produtos ofertados pelo seu provedor.
3 – Padronização
Alinhe a sua equipe, através de reuniões periódicas entre o setor de atendimento e os demais setores da empresa, e garanta um padrão de atendimento em todas as ligações e meios de contato, evite assim o desencontro de informações, caso um mesmo cliente ligue mais de uma vez verá que toda a empresa está sincronizada e não terá dúvidas do atendimento recebido e lembre-se em manter uma comunicação sempre clara e direta tanto com a sua equipe como com os seus clientes.
4 – Pós vendas
Não há marketing melhor do que um cliente satisfeito. Ofereça aos seus clientes um padrão diferenciado, desde o atendimento inicial, até o serviço e suporte prestado.
O pós vendas é extremamente importante para garantir esta qualidade, identificar e corrigir possíveis erros, além de realizar melhorias em todo o processo.
Manter um cliente ativo é muito mais vantajoso do que criar campanhas e estratégias a fim de atrair novos usuários e ter este cliente como um promotor do seu produto é melhor aliado para o seu crescimento.
5 – Meça o atendimento.
Tenha em mãos a qualidade do seu atendimento hoje! O tempo que o seu cliente espera até ser atendido, a nota dos atendimentos prestados, o número de clientes que abandonaram a ligação por falta de atendimento, entre outros. Desta forma vai ser possível identificar se há falta ou o excesso de atendentes no seu provedor, onde o atendimento pode melhorar, etc.
6 – Aposte na telefonia VOIP
Amplie a competitividade e diminua os custos. Com a Telefonia VOIP além de garantir uma economia, você otimiza e melhora a qualidade das ligações, tanto entre cliente e empresa, quanto entre filiais e setores.
Links uteis:
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