Como se tornar uma operadora VoIP

0

Se você ainda não sabe quais as vantagens da telefonia VoIP, clique aqui.

No método conhecido, para se tornar uma operadora de telefonia IP, é necessário alto investimento com servidores, estrutura física e de rede, Softwares de gerenciamento, entre outras. Além de alto conhecimento técnico necessário para as operações.

Mas hoje, com a BrDid, isso já não é mais necessário.

Com essa plataforma única no Brasil, hoje é muito simples de vender telefonia IP para seus assinantes. Qualquer provedor de internet ou empresa do ramo pode vender telefonia IP, independentemente do tamanho ou volume de chamadas.

Ao final desse artigo, um vídeo demostrando como é tudo rápido e fácil.

Mas como fazer?

1° – Adquira um numero na plataforma

Escolha um numero DID de acordo com a localidade desejada ou 0800 Nacional. Em menos de 1 minuto o numero já esta pronto para ser configurado.

Os números podem ser escolhidos de acordo com o gosto do cliente e facilidade de memorização ou números aleatórios, por unidade ou em quantidade.

*Para mais detalhes de como adquirir um numero, clique aqui.

2°- Configure o numero na plataforma BrDid

Há 3 maneiras de configurar um numero.

  1. Sip Trunk, para clientes que já tem uma plataforma de telefonia ou PABX (Asterisk, Opensips, FreeSwitch, entre outros).
  2. Usuário Sip e senha, que podem ser usados em Softphones (No Smartphone, Tablet ou computador), Telefones IP (Aparelhos telefônicos que podem ser conectados com cabo de rede). Essa opção também irá gerar um QRCode que ira facilitar a configurações no Softphone.
  3. Transferência de chamada, onde sera informado um numero celular ou fixo, no qual a ligação será encaminhada quando o usuário ligar no numero adquirido.

*Para mais informações de como configurar um numero na plataforma, clique aqui.

3° – Configure o numero na plataforma do seu cliente

Após a configuração do numero na BrDid, basta configurar o numero no equipamento do seu cliente e as chamadas serão encaminhadas para ele.

Como citado no passo 2, essa encaminhamento das chamadas podem ser feitos para diversos equipamentos e sistemas, abaixo temos uma descrição de algumas plataformas que suportam nosso número virtual, sendo a maioria gratuitas.

Softphone é um aplicativo multimídia, oferecido por operadoras VoIP, que trabalha associado com a tecnologia VoIP/telefone IP dando a você a possibilidade de fazer e receber chamadas diretamente do seu PC, laptop ou Smartphone. O Softphone transforma o computador em um telefone multimídia, com capacidade de voz, dados e imagem.

Telefone IP também conhecido como telefones VoIP ou telefones SIP, são aparelhos telefônicos físicos que  ligados a internet através de um cabo de rede, apresentam recursos importantes como identificador de número e ID do usuário, reserva de chamadas, transferência de chamadas e chamadas em espera ou até mesmo chamadas de vídeo.

PBX  é uma rede de telefonia privada usada por uma empresa. Os usuários de um sistema de telefonia PBX compartilham um número de linhas externas para a realização de chamadas internas e externas, criação de URAs (arvore de atendimento), criação de salas de atendimento (Callcenter), entre outras centenas funcionalidades.

*Para saber mais sobre sistemas compatíveis com a tecnologia IP, clique aqui.

** Para saber como  configurar seu numero em um Softphone, clique aqui.

E pronto, após esses 3 passos simples, em questão de minutos, seu cliente está pronto para utilizar a telefonia.

Vale lembrar que com o numero VoIP, seu cliente terá todas as funções da telefonia convencional e muito mais. Inclusive fazer e receber chamadas para operadoras de telefonia convencional. Porém, como as principais vantagens da telefonia SIP, como, economia, mobilidade e integração.

Para saber mais detalhes sobre as vantagens e ser uma operadora VoIP clique aqui.

Mas só isso?

Sim, só isso!

Todos os passos são extremamente simples e com o passo a passo das etapas.

Todo o trabalho duro é feito em questão de segundos pela tecnologia aplicada por trás da plataforma.

O que pode ser feito na plataforma?

  • Contratação de números
  • Configuração de Sip Trunk
  • Adicionar rota de terminação
  • Fazer a portabilidade de números de outra operadora para sua base
  • Adicionar saldo e direcionar para o numero desejado
  • Acompanhar registro de chamadas por número em tempo real
  • E muito mais

Qual as vantagens da BrDid?

  • Exatamente tudo online
  • Melhores tarifas do mercado
  • Plano de 100 minutos fixo mensais incluso para cada numero
  • Números Gold e Super Gold (Fácil memorização)
  • Melhores rotas para encaminhamento de chamadas
  • Dispensável conhecimento técnico para gerenciar a telefonia
  • Suporte qualificado com especialistas em telefonia
  • Número adquirido, configurado e funcionando em 5 minutos
  • Contratação de 0800 Nacional
  • Desenvolvido por especialistas em telefonia
  • Mais de 800 localidades
  • Mais de 100.000 números ativos
  • Mais de 300 provedores clientes em todo Brasil

O que você poderá fazer em breve na BrDid

  • Adquirir e configurar PABX online
  • APIs para integração com seu sistema CRM/ERP
  • APIs de integração com seu site, para seu assinante escolher próprio número e adquirir
  • Enviar faturas e fazer controle financeiro direto da plataforma
  • Criação de pacotes especiais por clientes ou grupo de clientes
  • E muitas mais ainda está por vir.

Abaixo você verá um vídeo demonstrando a simplicidade da plataforma.

 

 

Share.

Leave A Reply