Saiba como trazer o seu número para o BRDID

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Vamos iniciar explicando um pouco sobre este serviço. 

A portabilidade é um processo que dá ao consumidor a possibilidade de trocar de operadora, sem perder o seu número, este direito passou a ser discutido em 2007, porém, só entrou em vigor em 2009, após a aprovação do Regulamento Geral de Portabilidade (RGP), criado pela ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações.

Este regulamento, teve como principal objetivo, dar ao consumidor o livre direito de escolha entre as operadoras, levando em consideração o menor preço, atendimento e cobertura, sem se preocupar com a necessidade de trocar o número utilizado. 

 

Mas então, é possível migrar um número fixo convencional para uma operadora VOIP?

A resposta é sim! Você pode trazer o seu número de uma operadora convencional para o BrDid, por exemplo. Há apenas uma regra imposta pela Anatel, que os números estejam dentro do mesmo DDD. 

 

Como portar o meu número para o BrDid?

Toda a solicitação é feita diretamente pelo nosso site. Montamos para vocês um passo a passo do processo. É muito simples, veja só! 

1° –  Primeiro de tudo, é necessário realizar o cadastro no nosso site www.brdid.com.br 

2° –  Logado na sua conta, logo na tela inicial, vá à opção ‘Portabilidade’ em seguida basta clicar em ‘Solicitar Portabilidade’. 

 

3° – Na página seguinte, serão solicitados todos os dados necessários para realização da portabilidade. Lembre-se de certificar que os dados estão corretos e que batem com o atual titular da linha a ser portada. 

 

4°- Após incluir todos os dados e também anexar o termo solicitado, devidamente preenchido e assinado pelo titular, é preciso autorizar que o valor referente a mensalidade do número portado seja debitado do cartão após a aprovação da portabilidade. Feito isso, basta realizar o pagamento da solicitação. 

*Cada solicitação de portabilidade tem uma taxa única de R$15,00, este valor é por numero, ok!?

5° – Nesta mesma página para confirmar o pagamento, você já terá acesso a um código que é o número da sua solicitação. Todas as atualizações referentes a sua portabilidade serão disponibilizadas no seu painel, mas caso ainda tenha alguma dúvida sobre a solicitação, basta ligar no nosso atendimento e informar o número deste código. 

Quais as vantagens em migrar para a telefonia VOIP? 

Entre as diversas vantagens em ser uma cliente VOIP, podemos destacar três, são elas: 

  • Economia: A redução de gastos em relação à telefonia convencional, pode ser de até 70%. 
  • Mobilidade: Você pode levar com você o número fixo da sua empresa, ou até mesmo um ramal, para onde for, em qualquer ligar do mundo.
  • Integrações: Por utilizar a internet para o transporte de voz, é possível realizar diversas integrações para gerar, ainda mais controle, economia, produtividade e segurança.

Mas caso queira se aprofundar e saber ainda mais sobre todos os benefícios, temos um artigo falando especialmente neles, basta clicar aqui

O que é necessário para ter um telefone VOIP? 

Alguns itens são essenciais para quem quer utilizar um telefone virtual, mas não se preocupe, todos são de fácil acesso e custo zero ou mínimo. 

1° Energia elétrica

Ao contrário da telefonia convencional, a tecnologia voip não utiliza o cabeamento, sendo assim precisa de equipamentos que dependem da energia elétrica, como computadores e/ou telefones IPs por exemplo. 

2° Internet  

Requisito indispensável na hora de ter um número VOIP, a conexão com a internet é responsável pelas ligações e também pela qualidade delas. 

3° Telefone IP e/ou Softphone. 

Os números VOIP podem ser configurados tanto em aparelhos IP, que são aparelhos de telefone parecidos com os convencionais, porém, preparados para receber a tecnologia VOIP, como em aplicativos de softphones, esses aplicativos possibilitam que os números virtuais sejam configurados em celulares ou computadores. 

Quer saber mais sobre os Softphones? Clique aqui 

Continua com alguma dúvida referente a portabilidade? Não se preocupe, a nossa equipe está à disposição para te ajudar! Entre em contato agora mesmo 19 3199-5555. 

www.brdid.com.br

Share.

Comments are closed.