Com o Billing de Clientes, você pode personalizar planos de telefonia e faturas de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. É possível definir tarifas personalizadas para cada serviço, como minutos de ligação, mensalidades e outras despesas, oferecendo uma solução sob medida para cada cliente. Dessa forma, seus clientes terão um plano de telefonia adaptado às suas necessidades e orçamento, sem se preocupar com gastos excessivos, e você poderá atender às suas demandas de forma eficiente e personalizada.

Para acessar o “Billing de Clientes”, basta fazer o login no site e selecionar a opção correspondente.

Selecione “Começar a usar”.

1º Crie um plano: Crie um plano de cobrança para seus clientes, definindo o valor que será cobrado

Cadastre o novo plano: Com o Billing de Clientes, é possível alterar o valor da tarifa por minuto cobrada dos seus clientes de forma flexível e conveniente.

Produtos adicionais: Você pode adicionar o valor da mensalidade das linhas telefônicas e outros produtos relacionados à telefonia ao plano de cobrança dos seus clientes.

2º Crie um cliente: Você terá a opção de cadastrar os seus clientes e preencher todos os seus dados pessoais necessários.

Para cadastrar seus clientes no Billing de Clientes, você precisará informar seus dados pessoais. Embora apenas o nome e CPF/CNPJ sejam obrigatórios, é recomendável fornecer o máximo de informações possíveis para um cadastro completo e preciso.

Você tem a flexibilidade de alterar a data de vencimento e data de corte das faturas de acordo com a sua preferência ou a do cliente.

3 º Para disponibilizar uma numeração para o seu cliente no Billing de Clientes, é necessário que você tenha cadastrado o cliente e tenha uma linha telefônica disponível no seu painel. Em seguida, acesse a opção GERENCIAR DIDS para gerenciar as numerações disponíveis e atribuir uma para o cliente.

Após cadastrar o cliente e verificar a disponibilidade das linhas telefônicas, selecione a linha que será atribuída a ele e clique em “Salvar”.
*Para gerenciar as numerações disponíveis e visualizar as linhas atribuídas aos seus clientes, acesse a opção GERENCIAR  DIDS.

4 º Gerar um faturamento: Gere a fatura do mês para o seu cliente.

Após cadastrar o plano do cliente, você poderá gerar o faturamento das linhas telefônicas referente ao mês de vencimento.

Bloquear DIDs da fatura: Você pode bloquear as numerações telefônicas dos clientes que possuem débitos pendentes para evitar o uso dos serviços até que a situação seja regularizada.

Desbloquear Dids da fatura: Após o seu cliente efetuar o pagamento da pendência, você poderá desbloquear a linha telefônica para que ele possa voltar a utilizar os serviços normalmente.

Imprimir fatura em formato CDRs.
Imprimir fatura simplificada.

Cancelar faturas.

Adicionar um logo nas faturas: É possível adicionar o logotipo da sua empresa para que ele apareça nas faturas geradas para seus clientes

Instrução de pagamento na fatura : Você pode descrever as instruções necessárias para o pagamento das linhas contratadas pelos seus clientes, informando qual é a forma de pagamento aceita e os procedimentos necessários para efetuar o pagamento.

TOKEN gerado pelo sistema: Com o token de integração entre o Pagar-me e a Brdid, você pode ter acesso a esse código diretamente no Pagar-me.

*Token é um código alfanumérico que serve como uma credencial de acesso para autenticar e autorizar uma aplicação ou usuário a acessar determinados recursos em um sistema. Em outras palavras, é uma espécie de chave que permite a comunicação entre diferentes sistemas ou plataformas, garantindo a segurança e a privacidade das informações trocadas.

Pagamento após o vencimento : Você pode habilitar a opção de pagamento após o vencimento para o seu cliente, caso deseje oferecer essa flexibilidade. Essa configuração permite que o cliente pague a fatura mesmo depois do prazo estipulado.

Esse artigo foi útil?

Deixe um comentário