Brdid também para o uso doméstico!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Tenha um número VOIP na sua casa! 

Já contamos em outros artigos, as diversas vantagens em ter um número virtual para o seu negócio e empresa. Hoje vamos falar nos benefícios que os números podem proporcionar também para a sua casa! 

Que o VOIP é uma tecnologia inovadora no meio da telecomunicação já sabemos, mas engana-se quem pensa que essa tecnologia é voltada apenas para grandes empresas. 

Com o BRDID você pode adquirir um DID e aproveitar todas as vantagens também no uso doméstico. 

 

Tecnologia VOIP 

É novo no assunto? Segue uma breve explicação do que é um número virtual: 

Voz sobre IP (Voice over Internet Protocol), ou simplesmente VoIP, é o sistema que permite que você faça chamadas telefônicas pela internet. Ou seja, um número que funciona como se fosse um telefone fixo tradicional, porém, sem a necessidade de instalação física, sem fios ou aparelhos telefônicos antigos. 

 

Como instalar um número VOIP na minha casa? 

É muito mais simples do que parece, como explicado anteriormente, o número VOIP dispensa qualquer necessidade de cabeamento, aparelhos, e até mesmo uma visita técnica. Você faz tudo diretamente do site, e em poucos minutos terá o seu número ativo! Para isso, basta seguir esse passo a passo: 

 

1° Passo – Cadastro:

Entre no nosso site, www.brdid.com.br e cadastre-se. Não se esqueça que é muito importante que todos os campos estejam preenchidos e certifique-se que os dados estão corretos.

2° Passo – Escolha o seu Did.

Pronto, agora você já pode escolher o seu DID, filtre pelo DDD que você precisa e selecione o número de acordo com a sua preferência, feito isso, basta finalizar e pagar a compra. Não se esqueça de validar os dados de pagamento.

3° Passo – Configuração e Ativação

Estamos quase lá! Com a compra aprovada o seu DID já estará disponível na sua conta, vá ao campo ‘’Meus Dids’’ e selecione o número que deseja configurar!

Existem 3 formas de configurar seu número: 

1) Usando softphone ou telefone IP  

2) Encaminhando para o seu PABX SIP 

3) Encaminhando a chamada para outro número de telefone.

No caso da configuração do número para uso doméstico, a forma mais indicada para realizar essa configuração do DID é usando um softphone ou telefone IP. 

Não sabe o que é um softphone e um telefone IP? Temos artigos explicativos para cada um deles: 

Softphone: https://brdid.com.br/blog/o-que-e-um-softphone/

Telefone IP: https://brdid.com.br/blog/o-que-e-um-telefone-ip-e-como-utiliza-lo/

 

Vantagens do número virtual

São diversos os benefícios proporcionados pela tecnologia VOIP, e dois deles são destaques para o uso do número VOIP na sua casa:

Economia: Comparando com os gastos da telefonia convencional, o custo em utilizar um número VOIP pode ser até 70% menor. Aqui no BRDID, você paga a partir de R$11,90 na mensalidade por número, caso queira utilizar o mesmo para realizar ligações, basta contratar crédito, lembrando que os créditos não expiram! Eles ficam disponíveis no seu portal até que sejam totalmente utilizados. 

Mobilidade: Vai viajar e não pode perder aquela ligação importante? Tenha o seu número sempre por perto, basta configurar o mesmo em um aplicativo Softphone no seu celular! 

Ficou alguma dúvida quanto à contratação ou configuração do seu número? Entre em contato com a nossa equipe! Estamos à disposição para te ajudar! 

Telefone: 19 9 3199-5555

Share.

Comments are closed.