Requisitos para receber chamadas do seu número voip no seu celular

Para fazer e receber ligações em seu smartphone com seu DID (Número Voip) que você contratou, você precisa de duas coisas:

a) Um aplicativo de telefonia SIP chamado Softphone 

b) Conexão com a internet.

Escolha e baixe seu aplicativo softphone

Existem diversos aplicativos disponíveis de forma gratuita, tanto para Android quanto para iOS. Zoiper, Bria e SipDroid são alguns deles. Neste tutorial estaremos usando o app Zoiper. Baixe e instale o Zoiper para iOS ou Android no seu smartphone.

Configurando o aplicativo Sofphone

  1. Caso ainda não tenha feito, adquira seu DID (Número voip), conforme descrito aqui.
  2. No portal do BR DID, no menu Meus Dids , encontre o DID que deseja configurar e clique no ícone de configuração, conforme imagem abaixo:
  3. Na janela de configuração que abrirá, selecione a opção “Utilizar usuário e senha”, em seguida clique em “Gerar Usuário e Senha”.
  4. Abra o app Zoiper no seu smartphone e selecione a opção “Login com QRCode”.
  5. Aponte a câmera do seu celular para o QRCode exibido na tela de configuração do BR DID.
  6. Pronto, o Zoiper será configurado automaticamente e você já está pronto para fazer e receber ligações no seu número BR DID.

Erros Comuns

As vezes, o software Zoiper pode trazer por padrão a opção “Use Outbound Proxy” não selecionada. Ative essa opção nas configurações.

 

Esse artigo foi útil?

Comentários

  1. amoxicillin 500mg

    Oh my goodness! Amazing article dude! Thanks, However I am encountering troubles with your RSS.
    I don’t understand the reason why I am unable to join it.
    Is there anyone else having similar RSS issues? Anybody who knows the answer will you kindly respond?
    Thanks!!

     
  2. Buy hyzaar online

    Do you have a spam problem on this blog; I also am a blogger,
    and I was wanting to know your situation; many of us have created some nice
    practices and we are looking to trade techniques with other folks,
    be sure to shoot me an e-mail if interested.

     
  3. Samuel Souza

    Contratei um número DID hoje dia 05/10/20 e configurei o Zoiper corretamente mas quando ligo para o numero contratado, diz que não existe.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *